sexta-feira, 27 de julho de 2012

a verdade e o amor sempre triunfam

gandhi é o filme que assistirei a cada vez que me parecer ter um problema na vida, para entender que não devo reclamar e que não tenho um problema, mas a solução.

o amor no coração ao próximo e a simplicidade da alma devem ser a ideia principal de vida, mas não o são. talvez haja almas singulares que não se contaminam com os desvios da mente.

não sei bem o que quero, mas continuo na direção do que a sociedade espera de mim, de tal forma que até refletir sobre qual o sentido a vida deve me ter é complicado ou parece intocável. assistir a gandhi me fez querer a simplicidade - o entendimento e a aceitação dessa simplicidade. abrir mão da ambição do que envolve a matéria e seguir um outro caminho. não sei que caminho é esse e se estou preparada.

continuo sofrendo com ressentimentos passados e dores do ego e do apego às coisas mundanas. como encontrar o caminho da liberdade? qual será esse caminho quando não sigo um rumo espiritual específico, nem ao menos sei em que acredito? como encontrar um caminho que não seja o da luta, para o qual tampouco me vejo inclinada?

são muitas questões e entendo que por ora o melhor é relaxar, fazer o que me soa correto na vida que levo agora, nesse momento, e agir de acordo com o que está a meu alcance, para que num breve momento essa reflexão possa retornar e quem sabe uma resposta diferente surgirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário